Quem Somos

No início da década de 90, a família Haddad deu entrada no ramo de PetShops, foi naquela época que, o então adolescente Rogério Haddad se viu completamente envolvido pelo segmento e, começou a nutrir o sonho de fazer a diferença no mercado PET e poder contribuir ativamente pelo bem-estar dos animais. Mesmo após o ingresso no mercado financeiro, Rogério ainda cultivava o desejo de trabalhar com animais, mais precisamente desenvolvendo produtos que estreitassem ainda mais o elo de amor entre os animais e suas famílias e, em uma destas coincidências do destino, em uma conversa informal ele e mais dois colegas de trabalho descobriram duas paixões em comum: o amor pelos pets e o desejo de investir em um negócio próprio.

Munidos com a expertise que a família Haddad conseguiu ao longo de quase duas décadas de mercado, aliada ao conhecimento profundo de desenvolvimento de negócios e relações comerciais internacionais, Rogério Haddad, Luiz Fernando Lourenço e Flávio Benedetti se uniram e, em 2007 a Petix foi fundada, com um único objetivo: promover bem-estar aos Pets e suas famílias.

Após uma intensa análise do mercado nacional e internacional, os empresários chegaram a conclusão de que o mercado de Tapetes Higiênicos, que já era grande fora do país, aqui no Brasil crescia timidamente e com produtos de baixa qualidade, a partir daí ficou decidido que a linha de produtos Super Secão seria o grande carro-chefe da marca e que a linha teria metodologia de produção internacional, mas seria 100% produzido no Brasil.

Foi feito um grande investimento por parte dos sócios em pesquisas internacionais e aquisições de máquinas para o aprimoramento da manufatura dos tapetes higiênicos, com um grande diferencial: a preocupação com o meio ambiente. Para que o processo de fabricação do tapete fosse sustentável, a Petix estabeleceu uma série de parcerias para a aquisição de matérias-primas ecologicamente corretas, além de uma preocupação constante nas melhorias do processo produtivo, visando a reciclagem de materiais e o descarte mínimo de resíduos. Com uma técnica fabril exclusiva a Petix evita que mais de 150 mil toneladas de resíduos sejam descartadas no meio-ambiente por ano, mas sejam reintegrados como matéria-prima no processo de produção.

Em 2008 foi dada a largada para as importações de brinquedos e acessórios. Para a viabilizar a importação dos produtos com a garantia máxima de qualidade, foi desenvolvida uma parceria com sete fábricas chinesas que são responsáveis pela fabricação dos brinquedos e acessórios Petix. Foi neste ano que a empresa também passou a contar com fábricas terceiristas brasileiras para o desenvolvimento da linha de higiene Petix.

Além do portfólio próprio de produtos, a Petix se tornou distribuidora exclusiva de algumas das mais renomadas marcas americanas de produtos para cães e gatos, como a Pioner Pet e J. Rettenmaier & Söhne.

Em 2009, com apenas dois anos de vida, a Petix já se estabeleceu como uma das principais fornecedoras de acessórios no país, com um portfólio inteligente, diversificado e de extrema qualidade, os produtos Petix ganharam a simpatia e fidelidade do consumidor brasileiro e a marca passou a ser uma das mais relevantes nas principais redes varejistas do ramo PET no país, como: Pets (Pet Center Marginal) e Cobasi.

De lá pra cá, a Petix seguiu dobrando de tamanho ano a ano e em 2013 se solidificou como líder de mercado no segmento de Tapetes Higiênicos, e está entre as principais marcas PET do Brasil.

Atualmente a Petix conta com um amplo portfólio com mais de 250 produtos nas linhas de: Tapetes Higiênicos, granulados para gatos, cosméticos, acessórios para higiene e beleza e brinquedos para cães e gatos.

Em 2015 a Petix mais uma vez inovou e implementou a primeira Loja Virtual focada em B2B do mercado PET, ampliando significativamente seu alcance nacional e rede comercial.

Histórico de Navegação

Petix